3.6.15

Um Sentimento chamado saudade


Foto: WeHeart It


São três da manhã. E como tem acontecido frequentemente nesses últimos dias, eu não consegui dormir. Virei para um lado. Pro outro. E nada. Só um desconforto. Então pensei em  levantar e escrever. Mas estava frio demais para sair de debaixo das cobertas. A casa estava completamente silenciosa, a não ser pelo vento que  batia na janela.

Peguei meu celular, e comecei a olhar as fotos tiradas no dia anterior. Eu tinha encontrado um grande amigo, e resolvemos parar e tomar um sorvete para colocar o papo em dia.


- Como anda o coração? -perguntou ele me olhando fixamente.

- Batendo - foi a única coisa que consegui responder, pois não sabia de onde começar.

- Não foi isso que perguntei - ele disse, sorrindo de canto - Me diz. Outro dia me contou que havia se apaixonado outra vez. Como andam as coisas?

- Andam bem - respirei fundo e completei - Só é ruim quando ele vai embora. Dá um aperto no coração, em todas as despedidas. Parece que nunca é tempo suficiente. Para falar tudo o que eu gostaria, demonstrar tudo o que eu queria. Depois só resta a saudade.

Ele então sorriu, e me respondeu calmamente:

- Temos que aprender a viver cada momento, sem pensar no que vai acontecer depois. Em algum momento, cada um de vocês iria precisar de espaço. Todo mundo precisa. E é o tempo entre cada reencontro, que vai dar o espaço necessário e fazer com que isso que  estão vivenciando  se torne cada vez melhor.

E essa última fala ficou na minha cabeça. Talvez ele tivesse razão. Sempre fui encanada com essas coisas. Sempre pensei que em algum momento as pessoas iriam se afastar de mim. Sem parar para pensar que temos que viver um dia de cada vez. Porque no final das contas, o que é nosso ninguem nos tira.

4 comentários:

  1. Paty <3
    Sou meio suspeita pra falar ( ja te disse varias vezes o quanto adoro seus textos) mas enfim ...
    Perfeito seu texto !

    http://sammygoncalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy <3
      Muito obrigada, e obrigada também pela visita! =)

      Excluir
  2. Muito bom esse texto. Parabéns

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir