12.6.15

Dicas Para Guardar Dinheiro


Foto: We Heart It


Como já diz na música "dinheiro na mão é vendaval", e eu sei bem que nem sempre economizar se torna uma tarefa fácil. Sempre tem aquela conta para pagar, aquele item para comprar. E por isso hoje eu trouxe cinco dicas que funcionam para mim e alguns conhecidos.         

Tenha uma meta: Quando temos metas, algumas coisas se tornam mais fáceis. Seja comprar uma roupa, um sapato, uma câmera nova, um livro ou até mesmo fazer uma viagem. Pois quando você pensar em gastar aquele dinheirinho que está ali na bolsa com algo talvez desnecessário, você vai parar e se lembrar da sua meta e sua força de vontade irá ser muito maior.

Pesquise: Comprar o item desejado no primeiro lugar que encontramos, é um dos maiores erros que podemos cometer. Olhe no mínimo em três lojas antes e faça uma média de preços. Até grandes empresas realizam este tipo de ação.

Anote todos os seus gastos: Pode ser uma caneta, bala, chiclete, uma ida ao shopping. Isso nos faz ver como as vezes gastamos dinheiro com algo que talvez não seja tão necessário, fazendo com que pense ao realizar a próxima compra.

Faça planilhas: Foi uma das coisas legais que aprendi no curso de administração. É um meio de ter um maior controle sob teus gastos fixos mensais. Você pode colocar os gastos fixos como água, luz, gás, transporte, alimentação, aluguel, faculdade, entre outros.

Tenha um bom lugar para guardar seu dinheiro: dinheiro à vista é realmente tentador, por isso guarde suas economias em um lugar que você não tenha "contato" a todos os momentos. Pode ser em um cofre, no banco, com algum parente.

3 comentários:

  1. A vida tá difícil, né? Então quero começar a guardar dinheiro. Eu não gosto muito de planilhas, mas vou tentar.

    Beijos da Manu :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está muito difícil mesmo Manu. Fazer planilhas é um ótimo meio de controle das suas finanças.
      Obrigada pela visita! =)

      Excluir